terça-feira, 11 de outubro de 2011
Feliz Dia das Crianças
Entre a inocência da infância e a compostura da maturidade, há uma deliciosa criatura chamada criança.
Embora se apresentem em tamanhos, pesos e cores sortidos, todas as crianças tem o mesmo credo: aproveitar cada minuto de todas as horas de todos os dias e protestar ruidosamente (pois o barulho é sua única arma) quando seu último minuto é decretado e os adultos os empacotam e os colocam na cama.
Crianças são encontradas em toda parte: em cima de, embaixo de, dentro de, subindo em, balançando-se no, correndo em volta de, pulando para...
As mães as adoram, irmãos e irmãs mais velhos as suportam, o céu as protege...
Quando você deseja que ela cause boa impressão, seu cérebro vira geléia ou ela se transforma numa criatura sádica e selvagem, empenhada em destruir o mundo ao seu redor.
Elas se levantam tão cedo... e chegam tão tarde para o jantar... E se divertem com árvores, cachorros e mosquitos...
Elas são capazes de colocar num só bolso: um canivete enferrujado, uma maçã comida pela metade, um metro e meio de barbante, um saco plástico, dois chicletes, três moedas, um estilingue e fragmentos de substância ignorada.
Uma criança é uma criatura mágica: você pode mantê-la fora de seu escritório, mas não pode expulsá-la de seu coração. Pode pô-la fora da sala de visitas, mas não pode tirá-la de sua mente.
Ser criança é estar de bem com a vida, é ter toda a energia do Universo em si.
Feliz Dia das Crianças!!
Assinar:
Postagens (Atom)